http://www.familiagape.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/762420nao_ser_do_mundo.jpglink
http://www.familiagape.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/180969silvio_galli.jpglink
http://www.familiagape.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/156661Ensina_nos_a_contar_os_nossos_dias.jpglink
http://www.familiagape.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/250759mendigo.jpglink
http://www.familiagape.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/724407derrubando_20as_20muralhas_20interiores_1_.jpglink

Como não ser do mundo?

O que Deus quer de nós? O que podemos dar a Deus que ele já não tenha? Será que ele tem necessidade de alguma coisa?  Se não, Porque Deus me escolheu? ... Leia Mais...

Ensina-nos a contar os nossos dias

"Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio." (Sl.90:12)   Nossa vida se divide em ciclos de sete anos. Cada ciclo de sete anos possui dois ciclos de três anos tendo o sétimo ano como o ano sabático.     ... Leia Mais...

Poéta, mas Guerreiro!

Muitos confundem intimidade com Deus com satisfação divina. Não podemos pensar que agradaremos a Deus somente por orarmos. Devemos almejar a intimidade, mas não a passividade.   ... Leia Mais...

Derrubando as muralhas interiores

A manifestação divina entre os homens encontra em nós, seres humanos, o maior obstáculo. Precisamos perceber a realidade espiritual fora da dimensão que entendemos como correta, pois neste mundo de comparações inexiste parâmetro adequado de interpretação. Portanto as coisas espirituais só podem ser ... Leia Mais...

Como não ser do mundo? Video - Silvio Galli - Vida abundante e Aliança Ensina-nos a contar os nossos dias Poéta, mas Guerreiro! Derrubando as muralhas interiores
A Benção de Obede Edom PDF
Palavra Viva! - Pr. Tarcisio Carnete Jr.
Escrito por Tarcisio Carnete Junior   
Seg, 06 de Junho de 2011 08:45

...Mas quem teria a coragem de levar para dentro de casa algo que se mostrou tão perigoso? Porém, um homem se dispôs a receber a arca. Seu nome era Obede-Edom. Ele recebeu a arca em sua casa e, por causa disso ele, sua família e tudo o que possuía receberam a bênção de Deus.


A arca da aliança, de forma específica, simboliza o Senhor Jesus, mas de forma genérica, a Igreja é a arca da aliança hoje. Deus falava com Moisés sobre a arca; hoje, Deus fala por meio da Igreja. A arca era o símbolo da presença manifesta de Deus no meio do seu povo, assim também, hoje, Deus habita em sua igreja e é a igreja que carrega a presença de Deus.


Em 1 Crônicas 13, Davi tentou trazer a arca da aliança para Jerusalém em um carro de boi e como foi desastroso o resultado. Uzá, um dos soldados de Davi, tocou na arca inadvertidamente e, por isso, morreu.
Depois disso, Davi perguntou quem poderia receber a arca em sua casa e guardá-la até que ele entendesse como trazê-la a Jerusalém. Mas quem teria a coragem de levar para dentro de casa algo que se mostrou tão perigoso? Porém, um homem se dispôs a receber a arca. Seu nome era Obede-Edom. Ele recebeu a arca em sua casa e, por causa disso ele, sua família e tudo o que possuía receberam a bênção de Deus.
Como podemos receber a arca em nossa casa? Recebendo uma célula em casa. Precisamos hoje de muitos irmãos como Obede-Edom, que se disponham a receber a arca em suas casas, tornando-se anfitriões, e recebendo a benção de Obede-Edom.


AS COISAS DE DEUS NUNCA SÃO NEUTRAS
Por que a arca foi maldição para Davi e seus soldados e, no entanto, para Odede-Edom, foi bênção? O que determina se algo de Deus será bênção ou maldição é a nossa atitude de obediência e fé.
Davi tinha um desejo sincero de trazer a Arca, mas ele ignorou os princípios da Palavra de Deus e resolveu usar um carro de boi. Alegria e boa intenção somente não serão suficientes; cada anfitrião precisa entender que ele está desempenhando um ministério diante de Deus. Obede-Edom era um levita e por isso sabia que era sua responsabilidade carregar a arca da aliança. Você está consciente de que está desempenhando um ministério espiritual ao receber a célula em sua casa? Lembre-se de que cada célula é uma arca.


ELE SE DISPÔS A RECEBER A ARCA CORRENDO RISCOS
Sempre há muitas desculpas para não se servir a Deus. Davi havia proclamado: “Quem pode receber a arca em sua casa?” Depois de ver aqueles soldados morrerem ao tocar na arca, você se disporia a recebê-la em sua casa?  Obede-Edom, porém, não se importou com as dificuldades e cuidados que deveria ter, mas se abriu para o desafio do rei.
Já ouvi pessoas dizendo que não queriam ter uma célula em sua casa porque não queriam ter uma batalha espiritual dentro de casa. Diziam isso porque pessoas seriam salvas e transformadas na célula, e isso traria retaliações do maligno. Rejeitaram a célula com medo da batalha espiritual. Essas pessoas não entendem que já estão numa guerra, quer queiram ou não, e nem se dão conta de que o medo já é um ataque maligno.


OBEDE-EDOM:


1. PAGOU O PREÇO PARA TER A ARCA EM CASA
Certamente, toda a rotina da família teve que ser alterada. A arca agora estava em sua casa. Em primeiro lugar, Obede-Edom recebeu a arca como quem recebe o próprio Senhor. Jesus disse que “quem recebe um profeta, no caráter de profeta, receberá o galardão de profeta; quem recebe um justo, no caráter de justo, receberá o galardão de justo” (Mt 10.41).
Quem recebe uma célula como quem recebe a arca da aliança receberá o galardão e a bênção que está sobre a arca. Em segundo lugar, o anfitrião é o guardião do ambiente da célula. Obede-Edom certamente evitava se ausentar de casa para que ninguém tocasse indevidamente na arca. O anfitrião deve evitar a todo custo estar ausente no dia da reunião da célula.
Obede-Edom não entregou a sua casa para ser usada por Davi.Uma coisa é permitir que se use a casa para uma reunião da célula, outra é ter o ministério de anfitrião. Apenas os que recebem a arca como ministério participarão da bênção de Obede-Edom.


2.  ERA UM LEVITA
Somente os levitas poderiam carregar a arca. Obede-Edom recebeu a arca porque era um levita, tinha essa incumbência ou ministério (1Cr 26.1-4). Ser anfitrião é um ministério.


3. SUBMISSO AO REI
Ele recebeu a arca em sua casa não somente porque tinha um ministério, mas também porque era submisso ao rei. Se você entender que a sua casa pertence ao Rei, não recusará quando o Rei precisar dela.
Precisamos também abrir nossa casa por obediência à Palavra de Deus que diz: “Sede, mutuamente, hospitaleiros, sem murmuração” (1Pe 4.9, Rm 12.13, Hb 13.2).

A BÊNÇÃO DE OBEDE-EDOM É A BÊNÇÃO DO ANFITRIÃO
O local onde a arca está sempre será um lugar abençoado. A Palavra de Deus diz que o Senhor abençoou a casa de Obede-Edom e tudo o que ele tinha. Nenhum anfitrião ficará mais pobre ou terá prejuízo por causa da arca. Se ele acolhê-la com o coração alegre, ele receberá a bênção de Obede-Edom.
Jesus disse que aquele que recebe o profeta na condição de profeta receberá o galardão de profeta. Mas e aquele que recebe o corpo de Cristo como se fosse o próprio Cristo? Qual será o seu galardão? O verdadeiro anfitrião recebe a igreja como se fosse o próprio Cristo, afinal, a arca é Cristo, e a Igreja, o Seu Corpo.

Mais por este Autor:
 

Comentários 

 
0 #21 Natanael 28/02/2014 13:21
Genealogia de Obede-Edon 1Cr26.1-4 Simplificando. Quanto a divisao dos porteiros, dos coroaitas e por ai vai é so ir la e conferir.
 
 
+4 #20 Millena 03/01/2014 01:56
Obede-Edom era “geteu”. Este termo normalmente designava filisteus de Gate, mas pode referir-se também a alguém de Gate-Rimom, cidade levita em Dã, designada aos coatitas. (Jos 21:20, 23, 24) Visto que se lhe havia confiado cuidar da Arca, ele tinha de ser levita.
 
 
0 #19 Lindomar de França 21/12/2013 22:38
Bom demais.
 
 
0 #18 Wellington 05/12/2013 07:55
havia mais temor no coração do Obede doq no de Uza...nao se prendam a detalhes, busquem a importancia signicativa do texto para nosso crescimento espiritual.
 
 
-1 #17 Wellington 05/12/2013 07:54
Uza colocou a mao na arca e morreu pq ele conhecia os mandamentos, já Obede nao morre pq ele nao conhecia, e Deus nao tem inocente por culpado...
 
 
-1 #16 Wellington 05/12/2013 07:54
entao, Odebe nao era levita, ele se tornou levita, a importancia do texto eh para explicar que Deus honra quem honra a Ele.
 
 
-1 #15 Wellington 05/12/2013 07:54
Amados, tem um comentarista que afirmou que em Josue 21.24 havia na cidade da tribo de Levi, para começo de conversa, Levi nao teve divisoes de terra, segundo, o texto referido fala da tribo de Manasses...
 
 
0 #14 Carrasco 29/11/2013 12:53
Onde diz que ele "era" Levita??? o irmão citou uma possagem posterior, onde prova que ele "se tornou" um levita, pois este Homem era de Gate, conterrano de Golias, o fato de ele ser apresentado com Levita num texto posterior, não significa que ele exercia as funções de levita anteriormente.
 
 
0 #13 germanopamopamo 11/08/2013 15:34
paz e graca xtou muito grato por este saite emuinto tenho aprendido e como servo como ter cuidado com as coisas de deus na hora de dicisao nao depender doque as pessoas gostam mas sim oque o dono da seara quer e o que ele ordena para ser feito
 
 
-1 #12 germanopamopamo 10/08/2013 16:51
paz e graca amado obede edom recebeu a graca de hospedar a arca do senhor tipificava oque havia de ser comnosco os gentios que somos chamado do povo escolhido pela gracae misercoridi de Deus
 
 
0 #11 diacono alexandre 03/07/2013 07:45
meus queridos irmãos e irmãs, Obede Edomn se tornou realmente levita, porteiro ou melhor chegou ao posto até de tesoureiro, mas a questão é de analisar a sua origem antes de Deus entrar em sua casa. pesquisem!!!
A PAZ!!!
 
 
0 #10 elizabeth 24/06/2013 18:00
 
 
+2 #9 Manoel 08/05/2013 19:24
Obede edom além de ter sido levita foi porteiro, mordomo guarda, copeiro basta ler todo texto em que cita ele
 
 
0 #8 20/03/2013 14:10
de uma vez por todas obede-edom era leivita
 
 
+2 #7 20/03/2013 14:09
Davi nomeou alguns levitas para dirigirem a adoração ao SENHOR, Asafe foi nomeado o chefe deles, e Zacarias, o seu ajudante. Para tocarem lira, foram nomeados: Jeiel, Semiramote, Jeiel, Matitias, Eliabe, Benaías, Obede-Edom e Jeiel. Para tocar pratos, foi nomeado Asafe,
 

Adicionar comentário

Comentários com conteudo ilicito, pornografico, ou afins poderão ser removidos sem prévio aviso.


Código de segurança
Atualizar