http://www.familiagape.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/762420nao_ser_do_mundo.jpglink
http://www.familiagape.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/180969silvio_galli.jpglink
http://www.familiagape.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/156661Ensina_nos_a_contar_os_nossos_dias.jpglink
http://www.familiagape.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/250759mendigo.jpglink
http://www.familiagape.com.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/724407derrubando_20as_20muralhas_20interiores_1_.jpglink

Como não ser do mundo?

O que Deus quer de nós? O que podemos dar a Deus que ele já não tenha? Será que ele tem necessidade de alguma coisa?  Se não, Porque Deus me escolheu? ... Leia Mais...

Ensina-nos a contar os nossos dias

"Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio." (Sl.90:12)   Nossa vida se divide em ciclos de sete anos. Cada ciclo de sete anos possui dois ciclos de três anos tendo o sétimo ano como o ano sabático.     ... Leia Mais...

Poéta, mas Guerreiro!

Muitos confundem intimidade com Deus com satisfação divina. Não podemos pensar que agradaremos a Deus somente por orarmos. Devemos almejar a intimidade, mas não a passividade.   ... Leia Mais...

Derrubando as muralhas interiores

A manifestação divina entre os homens encontra em nós, seres humanos, o maior obstáculo. Precisamos perceber a realidade espiritual fora da dimensão que entendemos como correta, pois neste mundo de comparações inexiste parâmetro adequado de interpretação. Portanto as coisas espirituais só podem ser ... Leia Mais...

Como não ser do mundo? Video - Silvio Galli - Vida abundante e Aliança Ensina-nos a contar os nossos dias Poéta, mas Guerreiro! Derrubando as muralhas interiores
Visão de Águia ou de Galinha PDF
Palavra Viva! - Pra. Tânia Patricia Carnete
Escrito por Tânia Patricia Carnete   
Ter, 14 de Junho de 2011 08:30

“...mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” (Isaías 40:31)

 


Um camponês criou um filhotinho de águia junto com suas galinhas. Tratava-a da mesma maneira que tratava as galinhas, de modo que ela pensasse que também era uma galinha.

Dava a mesma comida jogada no chão, a mesma água num bebedouro rente ao solo, e fazia-a ciscar para complementar a alimentação, como se fosse uma galinha. E a águia passou a se portar como se galinha fosse.

Certo dia passou por sua casa um naturalista que, vendo a águia ciscando no chão, foi falar com o camponês: "Isto não é uma galinha, é uma águia!"

O camponês retrucou: "Agora ela não é mais uma águia, agora ela é uma galinha!" O naturalista disse: "Não, uma águia é sempre uma águia, vamos ver uma coisa..."

Pegou a águia, e suspendeu-a acima da cabeça e falou: "Vamos, águia, voe!" Mas a águia caiu pesadamente no chão.

O camponês disse: "Viu só? Ela é galinha!"

No dia seguinte, o naturalista voltou à casa do camponês. Inconformado, levou a águia para cima da casa e elevou-a nos braços dizendo: "Voa, você é uma águia, assuma sua natureza!"

A águia contemplou a imensidão do espaço desconhecido, e viu lá embaixo as galinhas ciscando e comendo. Ao invés de voar para o alto como esperava o naturalista, foi disputar os grãos jogados no chão, junto com as galinhas.

Então o camponês disse: "Não adianta. Eu não lhe falei que ela agora era uma galinha?!"

O naturalista disse: "Amanhã, veremos..."

No dia seguinte, logo cedinho, eles subiram até o alto de uma montanha. O naturalista levantou a águia e disse: "Águia, veja este horizonte, veja o sol lá em cima e os campos verdes lá em baixo, veja, todas estas nuvens podem ser suas. Desperte para sua natureza, e voe como águia que é..."

Quando a luz do sol penetrou nas retinas da águia, ela começou a ver tudo aquilo e foi ficando maravilhada com a beleza das coisas que nunca tinha visto. De início, ficou um pouco confusa, sem entender o porquê de ter ficado tanto tempo alienada. Mas a luz do sol e o espaço infinito fizeram com que ela sentisse seu sangue de águia correr nas veias. Então, perfilou devagar suas asas e partiu num voo lindo, até que desapareceu no horizonte azul.

Muitas vezes, criam as pessoas como se fossem galinhas; porém, elas são águias.
Por isso, todos nós podemos voar, se quisermos. Voe cada vez mais alto, não se contente com os grãos que lhe jogam para ciscar.
Nós somos águias, não temos que agir como galinhas, como querem que a gente seja, pois, com uma mentalidade de galinha, fica mais fácil controlar as pessoas, elas abaixam a cabeça para tudo, com medo.
Conduza sua vida de cabeça erguida, respeitando os outros, sim, mas com MEDO, nunca!

ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DE UMA ÁGUIA

•    VISÃO – abra sua visão para o novo de Deus,
•    FORÇA – agarre com seu coração a presença a manifestação de Deus e as promessas de Deus em suas mão e em seu coração Renovação – Deus é Deus de aliança, de renovo, uma nova vida, regada de novas atitudes.

Eis que faço novas todas as coisas, diz o Senhor!
...mas uma coisa, é que se esquecendo-me das coisas que para trás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo...” (Filipenses 3:13-14)

PROMESSAS DE VITÓRIA
...porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” (1 João 5:4)

1.    Sobre as forças espirituais do mal
Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.” (Lucas 10:19)

2.    Sobre as mais severas aflições
Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” (Romanos 8:35-37)

 

Mais por este Autor:
 

Comentários 

 
0 #4 daniel 03/06/2013 21:36
novo-governo-mundial.webnode.com
 
 
0 #3 07/01/2013 07:44
Oh.......gloria......
 
 
0 #2 07/01/2013 07:43
oh gloria... :
 
 
+2 #1 04/11/2011 12:06
Gostei muito desta mensagem...
Já havia escutado a História, e realmente quantas àguias não tem agido como galinha....
Que Deus abençoe.
 

Adicionar comentário

Comentários com conteudo ilicito, pornografico, ou afins poderão ser removidos sem prévio aviso.


Código de segurança
Atualizar